Sociedade

No próximo sábado, há música para bebés e crianças na Biblioteca de Silves

 
A rúbrica “Música para Bebés e Crianças” regressa no próximo sábado, dia 13 de abril, à Biblioteca Municipal de Silves. A atividade promovida pelo município, é dirigida a crianças entre os 0 e os 5 anos e tem entrada gratuita (sujeita a inscrição prévia).

Serão duas sessões dedicadas ao som e ao movimento, sob a orientação do animador Sérgio Almeida que vai apresentar alguns instrumentos tradicionais e sonoridades ancestrais "criando a oportunidade, através de momentos de confraternização e de uma forma descontraída e harmoniosa, para uma aproximação à música étnica; com recurso a sequências de sons da natureza, começando pelo pau de chuva, passando por alguns instrumentos falantes, tais como a Tinarra, o Khrin, o Tama, o Didgeridoo, a Arpa Africana o Djembé, entre outros", explica nota da autarquia.
 
Com duração aproximada de 60 minutos, cada sessão é limitada à participação de 10 crianças (acompanhadas por um adulto), de acordo com o seguinte horário: 15h00 para bebés dos 3 meses aos 2 anos, 16h00 para crianças dos 3 aos 5 anos.
 
Recorda o município que, a música proporciona diversos benefícios para as crianças "e é uma grande aliada no seu desenvolvimento saudável, favorecendo a sensibilidade, criatividade, sentido rítmico, imaginação, memória e concentração, através da consciência corporal do movimento", lê-se na mesma nota.
 
O telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves disponíveis para inscrições e fornecimento de informações adicionais.
 
A Música para Bebés e Crianças volta à Biblioteca nos dias 11 de maio, 12 de outubro e 9 de novembro.