Política

No rescaldo da pandemia, PSD/Olhão debate «Estado da saúde pública»

 
Em comunicado, o Partido Social Democrata de Olhão faz saber que, no rescaldo de uma pandemia que pôs à prova a resposta do Serviço Nacional de Saúde, vai analisar o “Estado da saúde pública”, na próxima videoconferência “Conversas à Quinta-feira”, transmitida em direto via Facebook, dia 10 de setembro às 21h30.

No centro da discussão estão questões como: Que SNS queremos? Como resolver o problema da falta de médicos? Quando é que o tão reivindicado Hospital Central do Algarve deixará de ser uma promessa e um eterno dossier em cima da mesa, para ser uma realidade?
 
Avaliando a estratégia do governo na luta contra a COVID-19, estas vão ser os temas centrais do debate que contará com a opinião dos seguintes oradores: Rui Cristina - Deputado à Assembleia da República, Moura Reis - Ex-Presidente da ARS Algarve e Pedro Mendes - Enfermeiro.
 
O debate será moderado pelo advogado Álvaro Viegas.
 
No mesmo comunicado, o PSD de Olhão lembra que, estas conversas foram lançadas em tempo de isolamento social, para manter um diálogo de proximidade com os cidadãos. Trata-se de “Conversas à Quinta-feira – Renascer com Alma”, promovidas pelo PSD Olhão que vão na sexta sessão «e têm continuidade prevista, neste formato, até Dezembro», sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês, procurando abordar os temas-chave da atualidade política e social, concluiu.