Desporto

Nocentini foi 2.º na 5.ª etapa da Volta a Portugal

A 5.ª Etapa da Volta a Portugal trouxe a antevisão das próximas etapas com os ciclistas a lutar com constantes ataques com vista a alcançar a camisola amarela.

PUB
 
O Sporting/Tavira esteve em destaque ao longo da tirada.
 
Antes da partida a equipa prestou homenagem ao ex-atleta Moniz Pereira com um minuto de silencio.
 
Rinaldo Nocentini esteve em destaque na subida da Serra de São Macário (Km 92,5 - 1.ª categoria - 8,2 km a 8,4%), passando em 4º lugar. O ciclista Sporting/Tavira tentou fazer a diferença e conseguir os desejados minutos de diferença para com os primeiros classificados da geral.
 
No final da etapa, Rinaldo Nocentini, esteve novamente em destaque conseguindo o 2.º lugar na classificação da etapa na chegada a Viseu.
 
Em entrevista Nocentini revela-se satisfeito após as dificuldades da recuperação da queda no início da Volta: "Sim, estou feliz. Depois do dia de ontem, que não me encontrava muito bem e com as quedas, hoje estive muito bem. Por pouco que não ganhava, mas estou seguro que depois do descanso será um novo dia e bom para mim. Esperamos uma segunda parte da Volta muito melhor. Sim, rolei sozinho, mas a equipa continua forte e vou tentar ganhar uma etapa. A subida à Torre pode ser uma possibilidade, bem ao meu jeito e pode ser uma boa etapa para mim".
 
Classificação individual na etapa de ontem:
1.º Vicente Rubio (Louletano) 3:57:58
2.º Rinaldo Nocentini (SPORTING/TAVIRA) m.t.
3.º Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli/Sidermec) m.t.
 
Classificação geral individual na Volta a Portugal:
1.º Rui Vinhas (W52/FC Porto) 21:40:56 
2.º Gustavo Veloso (W52/FC Porto) a 2,45m 
3.º Joni Brandão (Efapel) a 3,02m