Sociedade

Noite Branca atraiu 80 mil pessoas a Loulé

Uma verdadeira multidão marcou presença em Loulé no passado sábado, para participar na festa oficial de despedida da animação de verão na região: Noite Branca Loulé.

PUB
 
Em resposta ao repto lançado pela Câmara Municipal de Loulé, estima-se que mais de 80 mil pessoas vestiram-se de branco e rumaram à cidade, confirmou hoje a autarquia.
 
Mais de 200 performers e 40 espetáculos musicais estiveram em cada avenida, rua ou praça do centro urbano para transmitir o espírito deste evento pioneiro no País e que, ao longo dos anos, tem sido replicado noutras cidades.
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, a Noite Branca encerrou da melhor forma um verão em que o concelho voltou a estar na primeira linha em termos dos eventos realizados. “Esta iniciativa voltou a ser um enorme êxito, respondendo da melhor forma às imensas expectativas que o público tinha. Estou convicto que estes milhares de pessoas ficaram muito satisfeitos com o que viram e com tudo o que puderam experienciar de diferente e que torna a Noite Branca de Loulé única no contexto nacional”, sublinhou o autarca.
 
Vítor Aleixo realçou o importante contributo desta noite para a dinamização da economia local, sobretudo em termos dos espaços de restauração e cafés da cidade. “É também a pensar nos nossos comerciantes e empresários da área da restauração que fazemos um programa de animação de verão nas localidades do concelho que culmina nesta noite. É com grande satisfação que constatamos que, depois de um verão muito concorrido e forte para toda a região, o comércio teve aqui mais uma oportunidade para gerar importantes receitas”, afirmou.
 
Por último, o responsável do Município de Loulé deixou ainda uma nota para a segurança, “Numa noite com casa cheia não houve qualquer incidente de registo o que manifesta também o trabalho de preparação levado a cabo pelas forças de segurança, em estreita colaboração com a organização”, considerou Vítor Aleixo.