Desde o momento de abertura com o grupo de dança Black Diamonds, quando o cronómetro assinalava as 20h03, até ao final com o Deejay Kamala a fazer dançar uma multidão, vários foram os pontos altos da noite, refere nota publicada do Município de Loulé.
Pouco passava das 11 horas da manhã e já havia quem marcasse lugar no Largo do Monumento Engª Duarte Pacheco para assistir, na primeira fila, ao concerto de Carolina Deslandes. Foi no mesmo palco que os The Gift voltaram, depois de uma atuação em 2017, num dos concertos mais concorridos da história do evento.
Dos concertos musicais destaca-se igualmente o espetáculo, em formato 360°, dos Bateu Matou, a prestação de Chico da Tina ou dos Blasted Mechanism.
A música eletrónica fez-se ouvir por todos os cantos e recantos da cidade, na Alcaidaria do Castelo, à entrada dos Paços do Concelho, no Largo de S. Francisco e num espaço na Cerca do Convento, onde Bubba Brothers se juntou à Orquestra do Algarve, numa “encomenda” para esta edição da Noite Branca Algarve – Loulé. E depois, uma silent party que esteve quase sempre com casa cheia (quase mil fones distribuídos).
Também houve lugar para o jazz com a Orquestra de Jazz do Algarve, bailarinos suspensos, patinadores, fanfarras, espetáculos de fogo, capoeira e ginástica acrobática.
“Estamos muito felizes por mais um sucesso nesta Noite Branca Algarve - Loulé. É um evento reconhecido pelo público, uma referência na região e no país, e que resulta de um árduo trabalho sobretudo da equipa de Eventos do Município. E o resultado final está à vista: foram milhares os visitantes que mais uma vez ficaram maravilhados com este programa”, afirmou o diretor desta iniciativa e vereador da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo.
Já o presidente da autarquia, Vítor Aleixo, sublinhou : “O comércio, restauração, hotelaria e serviços da cidade teve nesta noite, uma vez mais, um momento alto. O impacto na economia local é, sem dúvida, bastante significativo pelo que o investimento que fazemos nesta programação é muito importante para ajudar o tecido empresarial da cidade”.
A Noite Branca Algarve – Loulé regressa no último sábado de agosto de 2027.