Cultura

Noites de "Cinema Lençol" em vários locais da aldeia de Querença

O quase extinto cinema itinerante, regressa ao barrocal algarvio de 5 a 27 de agosto, pela mão da Associação Figo Lampo. A segunda edição do "Cinema Lençol" promete um cartaz dedicado à comunidade e à arte. As sessões serão às sextas-feiras do mês de agosto, com entrada gratuita pelas 21h00, em diferentes locais na aldeia de Querença.

PUB
O pontapé de saída será no dia 5 de agosto, em plena escadaria da Fundação Manuel Viegas Guerreiro com o aclamado “O conto do vento”, filme de animação de Cláudio Jordão e Nelson Martins, que revela uma fábula que tem lugar numa aldeia no norte interior, contando a história de uma menina e da sua mãe, e de como vão vivendo no seio de uma sociedade preconceituosa. A curta que arrecadou 23 prémios internacionais foi escolhida para festivais em toda a Europa e Coreia do Sul acabando por integrar um circuito de cinema comercial de qualidade em França, as chamadas “sala de arte e de ensaio” como complemento de longas-metragens.
 
Para além de bom cinema ao ar livre, esta edição contará com a presença de todos os autores das curtas metragens apresentadas, que irão enriquecer as sessões com detalhes e pormenores do processo criativo das suas criações.
 
 
A iniciativa da Associação Figo Lampo, conta com a coordenação e produção de Eduardo Pinto, Paulo Tomé e Verónica Guerreiro e o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Direção Regional da Cultura do Algarve, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Casa do Povo de Querença e Fundação Manuel Viegas Guerreiro.