Sociedade

Nova adjunta técnica integra comando dos Bombeiros Municipais de Olhão

 
 
O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, deu posse, no início deste mês, à nova adjunta técnica do comando dos Bombeiros Municipais, Sara Ferreira.

Em comunicado, o município faz saber que, desta forma, «fica completo o quadro de pessoal previsto para os cargos de chefia na instituição».
 
De acordo com o mesmo documento, Sara Raquel Martins Ferreira, licenciada em Geografia, Ambiente e Desenvolvimento é, desde o dia 1 de outubro deste ano, adjunta técnica do comandante no Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão. Refira-se que, a nomeação da nova técnica adjunta pelo presidente do município, é efetuada por um período de cinco anos, eventualmente renovável por idêntico período, sublinha a mesma fonte.
 
De acordo com o mesmo comunicado, em termos curriculares, Sara Ferreira desempenhou funções no Gabinete de Planeamento e Ordenamento do Território do Município de Almodôvar entre 2011 e 2015, tendo depois integrado, durante dois anos, a Divisão de Informática do Município de Olhão, na área de Sistemas de Informação Geográfica.
 
Era, desde 2017, adjunta técnica do comandante do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, de onde saiu para desempenhar o cargo que agora ocupa nos Bombeiros Municipais de Olhão.