A peça de teatro “Frei Luís de Sousa”, com encenação de Miguel Loureiro, sobe ao palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão este sábado, dia 11 de Maio, às 21h30, sendo a última das três produções a ser apresentada este semestre em Portimão no âmbito da Rede Eunice, o projeto de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II.
Conforme explica a autarquia em comunicado do texto original de Almeida Garrett, Miguel Loureiro manteve os três atos quase intactos, cortando apenas uma ou outra frase obsoleta, e tentou “não exacerbar o histerismo romântico” de modo a aproximar o texto do público contemporâneo, “num trabalho muito exigente para os atores”: João Grosso (Romeiro), Maria Duarte (Madalena), Álvaro Correia (Manuel, que se tornará Frei Luis de Sousa a o entrar na vida eclesiástica), Tónan Quito (Frei Jorge), Ângelo Torres (Telmo) e Carolina Amaral (Maria), em figurinos (de época) de José António Tenente.
Os bilhetes custam dez euros para o público geral e cinco euros para estudantes e estão à venda online em tempo.bol.pt, na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13h00 e as 17h30 e nas noites do espetáculo até ao seu início e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.
Mais informações em www.teatromunicipaldeportimao.pt ou através dos contactos da bilheteira: 282 402 475 / 961 579