Política

Nova Comissão Concelhia de Faro do PCP aprovada por unanimidade

 
 
Realizou-se no sábado, na COOPPOFA, em Faro, a XII Assembleia de Organização da Concelhia de Faro do PCP, sob o lema “Em Faro, Contigo todos os Dias, o Futuro tem Partido ”.

Segundo o PCP, a assembleia fez um balanço da atividade partidaria dos últimos quatro anos (2018-2022), discutiu e votou a resolução política que orientará o trabalho futuro da organização e elegeu uma nova Comissão Concelhia.
 
Os comunistas referem em nota enviada, que foi discutido o atual quadro político, económico e social, "que se encontra marcado pela maioria do PS, a promoção de forças reacionárias e revanchistas, mas também com a instabilidade da situação internacional".
 
Reforçam que os trabalhadores e as populações são quem mais sofre com a atual situação, "quando o governo PS recusa dar resposta ao brutal aumento do custo de vida, não intervém na subida mais que justa e necessária de salários e pensões e nada faz no reforço dos serviços públicos, nomeadamente no Serviço Nacional de Saúde".
 
A resolução política votada por unanimidade, apontou como linhas de trabalho, o desenvolvimento do reforço da Organização Concelhia de Faro, a dinamização da iniciativa política junto de trabalhadores e populações, com a promoção e divulgação da Festa do Avante que, este ano terá lugar nos dias 2, 3 e 4 de setembro.
 
A intervenção local e autárquica também foi discutida, com propostas concretas para o concelho "que visam dar combate à política de direita praticada pela atual gestão PSD/CDS na Câmara Municipal de Faro". Ficou ainda decidido, realizar um comício em Faro, no Largo da Pontinha a 23 de julho.
 
A nova Comissão Concelhia de Faro do PCP, composta por 19 militantes, sendo 9 homens e 10 mulheres, foi aprovada por unanimidade.