Política

Nova comissão política do PSD Loulé tomou posse no último sábado

Novo Presidente do PSD Loulé - Fábio Bota
Novo Presidente do PSD Loulé - Fábio Bota  
A tomada de posse da nova Comissão Política de Secção, do PSD Loulé, decorreu no passado sábado. Fábio Bota deixou o recado: “O PSD está hoje mais forte em Loulé do que muitos julgavam”

 
Na sede local dos sociais-democratas, o novo líder da estrutura concelhia, Fábio Bota, elencou vários compromissos para o seu primeiro mandato, que coincidirá com a preparação do processo eleitoral para as próximas Autárquicas, a ocorrer daqui a pouco mais de um ano e meio. 
 
Para Fábio Bota, umas das prioridades no imediato é adotar um discurso mais posi!vo. “Em relação à fraquíssima gestão socialista da câmara municipal, vamos mostrar que faríamos muito diferente, e melhor, principalmente na utilização dos elevados recursos financeiros que a autarquia dispõe. Não queremos apenas apontar o que está mal, mas também elencar as soluções que, no nosso entender, fariam muito mais sentido”.
 
 
O responsável máximo do PSD/Loulé, disse “que há um gigantesco vazio de ideias no executivo de Vitor Aleixo, com uma óbvia incapacidade de concretizar seja o que for. Não existe um único projeto estruturante para o concelho, e as poucas obras de relevo que estão na calha transitaram da anterior gestão PSD que, note-se, cessou mandato há seis anos”. Bota questionou, por outro lado, “porque anda a câmara municipal a gastar recursos próprios em obras do Estado central, ao invés de canalizar essas verbas para outros equipamentos que fazem falta ao concelho, que seriam esses sim da sua competência”, dando como o exemplo o novo Centro de Saúde de Loulé, “que faz falta, é verdade, mas onde a autarquia vai cobrir 65%, ou seja nada menos do que dois terços, de um inves!mento que devia ser da exclusiva responsabilidade do Estado”. 
 
Segundo o novo presidente do PSD Loulé, “medidas como esta revelam que temos um Governo que asfixia completamente o País com uma tremenda carga fiscal, a mais alta de sempre, com um nível de inves!mento público vergonhoso, e a câmara de Loulé ainda se presta a gastar elevados recursos municipais para tapar os buracos do Estado central”.
 
No que se refere às soluções, realçou a aposta em várias equipas multdisciplinares criadas na estrutura social-democrata, “que estão já a trabalhar para podermos mostrar à população do concelho de Loulé o que faríamos de diferente na gestão camarária. De diferente e, sem dúvida, de melhor”.
 
A cerimónia de tomada de posse da nova comissão política de secção contou com várias figuras do partido a nível regional mas também nacional. Para além do presidente do PSD/Algarve, David Santos, e do deputado e representante da Comissão Política Nacional, Maló de Abreu, estiveram ainda presentes Leitão Amaro, antigo Secretário de Estado da Administração Local, e os deputados Cristóvão Norte e Rui Cristina, que assumiu a presidência da assembleia do PSD/Loulé após seis anos à frente da comissão política.