Sociedade

Nova exposição no Museu Nacional de Arqueologia sobre Loulé prestes a inaugurar

"Loulé.Territórios, Memórias, Identidades", a nova exposição temporária no Museu Nacional de Arqueologia, está já em montagem.

PUB
 
A exposição é uma iniciativa conjunta dos Museus Nacional de Arqueologia e Municipal de Loulé e reúne mais de 500 bens culturais que testemunham os últimos sete milénios de história do povoado do concelho. 
 
Refira-se que esta exposição é o resultado de um protocolo de colaboração entre a Direção-Geral do Património Cultural/Museu Nacional de Arqueologia e a Câmara Municipal de Loulé, celebrado a 8 de março de 2016.
 
Comissariada por Victor S. Gonçalves, Catarina Viegas e Amílcar Guerra, da Universidade de Lisboa, Helena Catarino, da Universidade de Coimbra e Luís Filipe Oliveira, da Universidade do Algarve, a exposição revela a ocupação humana do território louletano desde a Pré-história à Idade Média com um acervo proveniente de várias instituições do país.
 
Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, comentou esta parceria em jeito de previsão, afirmando tratar-se de um dos mais importantes acontecimentos do ano de 2017 para o concelho: “Durante muitos meses iremos estar na montra do país, com uma exposição organizada em colaboração com o Museu Nacional de Arqueologia, na ala poente do Mosteiro dos Jerónimos. Será um momento alto, pois nunca Loulé se mostrou assim”.  
 
A data da inauguração da exposição será anunciada muito em breve.
 
Algarve Primeiro