A Sociedade Polis Ria Formosa lançou o concurso público da empreitada de construção da nova ponte de acesso à praia de Faro.
A obra representa um investimento de 2,5 milhões de euros e deverá estar concluída em 2019, avança hoje o "Correio da Manhã".
Com 181 metros de comprimento e oito vãos, a nova travessia terá um tabuleiro com 4,70 metros de largura, dos quais 2,70 metros correspondem à faixa de rodagem e o restante a passeios laterais para bicicletas e peões.
A ponte existente será posteriormente demolida e removida do local. O concurso público foi publicado em Diário da República na terça-feira, ficando definido um prazo de 30 dias para apresentação de propostas por parte das empresas concorrentes.
O prazo de execução da empreitada é de 540 dias, a contar da data de adjudicação. Ao CM, o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, diz tratar-se de uma obra que era "esperada há muito tempo" e que vai dar "maior segurança e conforto" a quem entra e sai da praia. O autarca espera que haja "a celeridade" na concretização da empreitada. A nova ponte será construída ao lado da atual (que se manterá entretanto em pleno funcionamento).
O avanço da obra surge após o Tribunal de Contas ter autorizado, no mês passado, o município a transferir para a Polis 561 mil euros, o que permitiu desbloquear "o impasse que vinha protelando o arranque da empreitada", explica a autarquia ao CM.