Os resultados provisórios divulgados pela Ordem dos Arquitectos, no passado dia 26 de Junho, deram a vitória à Lista A – "Um Ordem Presente no Algarve".
Os órgãos sociais da Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos serão dirigidos pelo arquitecto Nuno Freitas, eleito presidente da Mesa da Assembleia, pela arquitecta Esmeralda Palma, eleita presidente do Conselho de Disciplina e pelo arquitecto Luis Matos, eleito presidente do Conselho Directivo.
O escrutínio ainda é formalmente provisório, sendo que os resultados definitivos deverão ser conhecidos até 8 de Julho. A tomada de posse terá lugar até 17 de Julho.
Natural de Portimão, o ainda Delegado da Assembleia da Ordem dos Arquitectos pelo Algarve, Luis Matos, arquitecto ao serviço da Câmara Municipal de Monchique há 17 anos, refere que irá assumir a responsabilidade de implementar esta nova Secção da Ordem dos Arquitectos, "indo ao encontro das necessidades dos arquitectos da região, com ações direcionadas para as questões mais particulares da prática da profissão na região, enquadrando-as nos interesses de todos os arquitetos do país".
Com o lema “Uma Ordem Presente na Profissão, em todo o Território e na Sociedade”, cujo líder de campanha nacional foi o arquitecto Daniel Fortuna do Couto, esta equipa espera poder contar com o apoio de todos os eleitos neste sufrágio, em especial, dos Órgãos Nacionais liderados nos próximos 3 anos, pelo novo Presidente da Ordem dos Arquitectos, Gonçalo Byrne.
A equipa recém-eleita agradece a todos os que votaram nestas eleições "e a todos os que depositaram confiança na Lista A", para implementar a Secção Regional no Algarve.