Sociedade

Novo diretor da Diretoria do Sul da PJ toma posse amanhã

Foto - Algarve Primeiro
Foto - Algarve Primeiro  
A Polícia Judiciária realiza amanhã, dia 05, pelas 10h00, a cerimónia de tomada de posse de 11 novos dirigentes.

PUB

Segundo comunicado da PJ, trata-se de "um reforço da sua estrutura dirigente e capacidade de resposta da instituição aos desafios atuais e futuros da investigação criminal".

A cerimónia irá decorrer na presença do Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves.

Para a Polícia Judiciária, os novos dirigentes contam com percursos profissionais "sólidos e reconhecida experiência, representando uma aposta clara na valorização interna, na continuidade institucional e no reforço da eficácia operacional da PJ". 

Novos dirigentes: 

Pedro Miguel Ventura Pratas da Fonseca, como Diretor Nacional-Adjunto; Perpétua Justina Costa Crispim, como Diretora da Unidade Nacional de Combate à Corrupção; João Miguel Neto Garcia, como Diretor da Diretoria do Sul, natural de Tavira, 56 anos, licenciado em Direito. Sucede a Fernando Jordão que se reformou no final de 2025. 

António Alcides Gomes Trogano, como Subdiretor da Diretoria do Norte; Camilo Augusto Rodrigues Queiroz de Oliveira, como Subdiretor da Diretoria do Centro; Pedro Manuel Marques Maia, como Diretor do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal; Rui Manuel Viegas Pires de Oliveira Nunes, como Diretor do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro; Renato Carlos de Medeiros Furtado, como Diretor do Departamento de Investigação Criminal dos Açores; António José Simões Morais, como Diretor da Unidade de Cooperação Internacional e Afonso Manuel de Jesus Sales, como Diretor do Gabinete de Recuperação de Ativos.