Economia

Novo escritório da Deloitte em Faro cria 200 novos postos de trabalho

Foto - Human Resources
Foto - Human Resources  
A Deloitte inaugurou um novo espaço no UALG TEC Campus, no dia 16 de maio, no Campus da Penha da Universidade do Algarve, reforçando a sua cooperação com esta instituição de ensino.

A abertura deste novo espaço dá continuidade ao plano de expansão a nível nacional, através do qual a Deloitte estará presente em seis distritos até ao final de 2024.
 
O escritório, que terá uma capacidade para suportar uma operação com 200 novos postos, "irá integrar os profissionais da Deloitte em Faro, permitindo continuar a entrega de serviços em mercados estratégicos nacionais e internacionais, e ainda atrair e reter profissionais altamente especializados na região", adianta a UAlg na sua página oficial.
 
A Deloitte já tinha estabelecido presença em Faro, em 2021, altura em que teve início o programa BrightStart em parceria com a Universidade do Algarve. Através deste programa, estudantes da área das tecnologias de informação tiveram acesso a bolsas de estudo e à possibilidade de adquirirem experiência profissional ao trabalhar na gestão de projetos reais na Deloitte. O novo escritório irá integrar profissionais no âmbito deste programa.
 
António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte Portugal, destaca que “a abertura do escritório em Faro representa mais um passo no caminho de expansão nacional que queremos continuar a traçar, e que temos feito até agora de forma sustentada e gradual. Com a nossa presença em Faro iremos reforçar a oferta de serviços tecnológicos para mercados estratégicos, dentro e fora de Portugal, dando continuidade à operação dos dois Centros de Excelência Globais na área de tecnologia avançada iniciados há dois anos. Trata-se de uma excelente oportunidade de desenvolvimento da oferta de novos serviços altamente diferenciados, não só para a região do Algarve, mas em especial para todo o país”.
 
Para Rui Vaz, Partner da Deloitte responsável pela operação em Faro, “a expansão da rede nacional de escritórios até Faro é um grande motivo de orgulho, mas importa olhar para o futuro e perguntar-nos o que podemos fazer para continuar a exceder as expectativas. Estamos a apostar no recrutamento de profissionais altamente especializados, contribuindo para a fixação de talento qualificado no concelho de Faro; e esperamos com este novo escritório poder continuar a desenvolver parcerias com entidades locais, e contribuir para o desenvolvimento social e económico da região”.