Política

Novo Governo de António Costa com três secretários de Estado algarvios

 
O Partido Socialista do Algarve manifestou «regozijo e orgulho» pelos nomes escolhidos pelo Primeiro-ministro António Costa para o XXII Governo Constitucional congratulando-se com a «forte» representação política do Algarve no novo Executivo.

 
O PS Algarve informa que após ter aprovado a indicação dos Ministros na semana passada, o Presidente da República recebeu hoje o Primeiro-Ministro indigitado e aceitou os nomes propostos para Secretários de Estado, nomeadamente:Jamila Madeira, cabeça de lista pelo Algarve nas eleições legislativas de 6 outubro, é a nova Secretária de Estado Adjunta da Saúde; José Apolinário, mantém-se como Secretário de Estado das Pescas, Jorge Botelho, será o novo Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.
 
Os socialistas algarvios felicitam em comunicado os novos membros do Governo e agradecem ao Primeiro-ministro António Costa «a confiança depositada para três pastas de grande relevância para o País e para a região do Algarve».
 
Luís Graça, presidente do PS Algarve que, conjuntamente com Joaquina Matos são deputados já eleitos, saúdou igualmente os candidatos Ana Passos, Francisco Oliveira e Célia Paz que vão ocupar na Assembleia da República as vagas dos novos membros do Governo.
 
Os socialistas algarvios agradecem também a Miguel Freitas, «o serviço prestado ao País» como Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural na segunda parte do mandato do XXI Governo.