Economia

"Novo" Parque de Campismo da Praia de Faro já tem regulamento aprovado

 
A Câmara Municipal de Faro informa que aprovou, no passado dia 2 de dezembro, o regulamento do futuro Parque de Campismo da Praia de Faro, cujas obras de requalificação já decorrem e estão orçadas em 446 mil euros.

 
Em comunicado, a autarquia diz que «acima de tudo, pretende que este seja um parque com qualidade e aberto a todos, com uma política de rotatividade e respeito pela utilização dos equipamentos públicos». 
 
A gestão, administração e a manutenção do parque será da autarquia e os preços praticados estão nivelados com outros parques da mesma categoria.
 
O parque tem uma área total de 20.372m2 e capacidade para 689 pessoas, com 200 lotes destinados ao acampamento/tendas (575 pessoas) e 24 lotes destinados ao caravanismo (114 pessoas).
 
A receção do Parque de Campismo da Praia de Faro funcionará durante todo o ano, entre 16 de setembro e 15 de junho, das 08:00 às 20:00 e, entre 16 de junho e 15 de setembro, das 08:30 às 22:30. O período de estadia dos utentes não poderá exceder os 15 dias seguidos, de modo a permitir a rotatividade, no período compreendido entre 1 de abril e 31 de outubro.
 
A partir de 2020, o Município realça que o parque de campismo passará a figurar na lista de equipamentos turísticos do concelho «e servirá exclusivamente os interesses da economia local, ajudando a trazer cada vez mais visitantes à Praia de Faro e a afirmar o concelho como um destino balnear de excelência».