Economia

Novo Pure Monchique Hotel cria «paraíso entre a serra e o mar»

 
O novo Pure Monchique Hotel, em pleno barlavento algarvio, é um novo conceito de hotelaria que cria um paraíso entre a serra e o mar, onde se respira a calma, a tranquilidade e a pureza da envolvente natural.

Com vistas desafogadas sobre o Vale e a Serra de Monchique, fruto de uma renovação profunda e com uma nova equipa de gestão focada no serviço, o novo Pure Monchique Hotel representa o luxo em plena serra do Algarve numa visita para apreciar a serenidade e natureza algarvia, a apenas 20 minutos das praias da região e a 30 na costa oeste.
 
Este novo boutique hotel com 22 quartos e suites, está inserido na Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort, com assinatura Unlock Boutique Hotels.
 
Como prova da qualidade o Pure Monchique foi reconhecido e agora recomendado pelo prestigiado guia Condé Nast Johansens e obtém a certificação de sustentabilidade Biosphere Sustainable Tourism. 
 
“Desde o primeiro momento que temos uma grande convicção do potencial existente em Monchique e que existia um profundo trabalho a fazer. O investimento feito dentro da estratégia definida pelos acionistas permitiu realizar mais um grande passo na criação de uma oferta de qualidade e que vem reforçar Monchique como um destino único e de alto nível. Sempre foi um objetivo dos acionistas renovar o agora Pure Monchique Hotel, pois é sem dúvida um produto exclusivo e que merece ter uma oferta de qualidade. Sendo exclusivo no Algarve, foi objetivo dos acionistas que os hóspedes sintam as sinergias que aqui se vivem, desfrutando da beleza natural envolvente, das fantásticas águas alcalinas, assim como do conforto e de um serviço de excelência, é isso que o Pure Monchique oferece” refere Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels entidade que tem a unidade em gestão. 
 
O hotel dispõe também do Pure Bar&Restaurant, onde são servidos snacks, pratos exclusivos do inovador conceito Unlocking Portuguese Flavours, ou bebidas nos finais de tarde, com vistas panorâmicas para a serra. Os clientes poderão também beneficiar dos serviços existentes na Villa Termal, como o SPA Termal com a famosa Água de Monchique com 9.5ph, as piscinas exteriores, os bares e o restaurante de comida tradicional.
 
Para os amantes do desporto e da natureza o Pure apresenta vários trilhos possíveis incluindo o trilho Monchique – Alto do Fóia, até ao ponto mais alto da região com 902 metros de altitude. Os passeios de mota ou percursos de bicicleta são também atividades possíveis nesta região. Se quiser apenas relaxar e sentir a tranquilidade do contacto com a natureza, poderá também caminhar nos vários percursos ao longo dos 39 hectares da Villa Termal e usufruir de zonas com vegetação autóctone da serra algarvia.
 
Informação adicional sobre hotel aqui