O Municipio de São Brás de Alportel deu mais um importante passo na área da mobilidade com a assinatura do contrato de adjudicação para a construção do novo Terminal Rodoviário “Circular”.
A assinatura do contrato teve lugar ontem, no culminar da Semana Europeia da Mobilidade, pelo presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro.
A infraestrutura, que a autarquia apelida em nota de imprensa de "extrema importância na área da mobilidade concelhia e respetivas ligações regionais", vai ser construída junto à Circular Norte, nas proximidades da Rotunda do Centenário.
A empreitada inclui a construção de um terminal rodoviário com 3 pista de embarque, parqueamento total para 7 autocarros e parque de estacionamento para 27 viaturas ligeiras; um edifício de apoio com sala de espera, bilheteira e casas de banho e vias de circulação, arranjos exteriores e iluminação pública.
Adjudicada ao Consórcio de empresas composto por José de Sousa Barra & Filhos, Lda. e Rolear On-Soluções de Engenharia S.A., por 494.163,45 euros, IVA incluído, a obra tem um prazo de execução de 365 dias.
O projeto será cofinanciado por fundos comunitários no âmbito do programa PAMUS – Plano Para a Ação e Mobilidade Urbana Sustentável.