Com a abertura do viaduto, a passagem de nível existente será encerrada à circulação rodoviária, passando o atravessamento da linha férrea na cidade a ser efetuado exclusivamente através da nova infraestrutura, acrescenta a autarquia em nota divulgada.
Ao mesmo tempo, esclarece que as alterações à circulação rodoviária decorrem unicamente do fecho da passagem de nível e da entrada em funcionamento do viaduto, bem como dos reajustes normais associados a esta mudança, quer por parte de quem circula naquele eixo, quer ao nível da operação dos transportes públicos.
Nas vias adjacentes não se verificam quaisquer alterações, mantendo-se inalterados os atuais sentidos de trânsito, acessos e organização viária.
No que respeita ao transporte público urbano Vai e Vem | Transportes Urbanos de Portimão, e em consequência do encerramento da passagem de nível, entram em vigor, a partir de 18 de dezembro, ajustamentos nos percursos das linhas 12, 21N, 31, 32, 35 e 37.
As linhas 31 e 32 serão substituídas pela nova linha 30, que assegurará o serviço às mesmas zonas e reforçando a mobilidade urbana, garantindo uma ligação direta entre o Hospital de Portimão e o “Aqua Portimão”, com uma frequência de 30 em 30 minutos, em ambos os sentidos. Mais informações no site - https://vamusalgarve.pt