Economia

Novos dirigentes da ACRAL tomaram posse para «acrescentar e não para dividir»

 
Os novos órgãos sociais da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve tomaram posse esta quarta-feira, 19 de junho.

 
No decorrer da cerimónia, o novo presidente da Direção, Paulo Alentejano, assumiu que está na altura de “reinventar” a ACRAL, de forma a que consiga condições para prestar o melhor serviço possível aos seus associados.
 
No que a si e à sua equipa diz respeito, garante que “viemos para acrescentar valor e não para dividir.”
 
Outro dos seus objetivos é “o reequilíbrio financeiro desta casa, queremos deixar uma situação de estabilidade, para que a vertente financeira não comprometa o funcionamento da associação.” 
 
Paulo Alentejano substitui no cargo Álvaro Viegas, que justifica a não recandidatura ao cargo por ser “defensor da renovação.” O agora presidente da Mesa da Assembleia Geral considera que “ficar muito tempo no mesmo lugar faz com que acabe por nos faltar a dinâmica e força” para ajudar, neste caso a ACRAL, a cumprir os seus objetivos.
 
A cerimónia, que decorreu na Capela do Museu Municipal de Faro, contou, também, com as intervenções do vice-presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Francisco Carriço, que elogiou o trabalho e a dimensão da ACRAL, e do presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, que manifestou disponibilidade para aprofundar a colaboração entre as duas entidades.
 
Por seu lado, os novos presidentes do Conselho Fiscal e do Conselho Geral, respetivamente, José Ramalhete e Humberto Conceição, garantiram dar o seu melhor para que o mandato que agora se inicia seja de sucesso.
 
Na cerimónia estiveram também presentes os presidentes das Câmaras de Loulé (Vítor Aleixo) e Albufeira (José Carlos Rolo) e da Região de Turismo do Algarve (João Fernandes).