Política

Novos órgãos do PS Tavira tomaram posse

 
 
Realizou-se no passado dia 11 de julho, a tomada de posse dos novos órgãos eleitos da concelhia do Partido Socialista de Tavira, cuja eleição decorreu no final do mês de janeiro e renovou o mandato de João Pedro Rodrigues com a moção “Ganhar o Futuro”.

 
Na sua intervenção, o presidente do PS Tavira, João Pedro Rodrigues, efetuou um balanço do trabalho realizado no último mandato destacando que «depois de “Preparar o Futuro”, e de ter, nessa altura, assumido e afirmado que “Queremos continuar a gerir Tavira”, agora é a vez de “Ganhar o Futuro”, que se concretiza com a vitória que esperamos alcançar nas próximas eleições autárquicas em 2021».
 
O líder da concelhia assumiu que será objetivo do PS Tavira «promover um diálogo permanente com os diversos setores da sociedade, incentivando as pessoas a participar e a ter uma voz ativa nas decisões que afetam o seu futuro. Só com maior exigência e mais trabalho podemos ambicionar ser uma terra de excelência».
 
Reforçou que esse trabalho «dependerá do envolvimento de todos os militantes e de todos os tavirenses», sendo um «desafio onde todos são chamados a participar e a apresentar as melhores soluções». 
 
Na mesma cerimónia, tomou posse a nova coordenadora da Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialista – Igualdade e Direitos, Margarida Flores, que agradeceu a todas as militantes a sua eleição, manifestando empenho em trazer mais mulheres à política e em tudo fazer «para que haja maior justiça, mais respeito e solidariedade entre todos». 
 
Intervieram, ainda, o Presidente da Federação do PS Algarve e atual Deputado à Assembleia da República, Luís Graça, que deixou uma mensagem de reconhecimento pelo «excelente trabalho realizado» em Tavira ao longo dos anos, esperando que a gestão continue «com a mesma qualidade de sempre, e com um partido mais forte e unido». Relativamente à presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, o Presidente do PS Algarve destacou «o grande apoio» que tem sido dado à população desde o início da pandemia «e a sua motivação e a da sua equipa para continuar a apoiar todas as famílias e empresas, nesta fase imediata e de futuro». 
 
O mandatário da candidatura à concelhia, ex-edil e atual Secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho, destacou a importância do PS Tavira e do município «estarem atentos e ativos» na defesa da população, quer dos mais desprotegidos, quer daqueles que pertencendo à classe média «estão também muito expostos e sofrerão os graves efeitos económicos desta pandemia». 
 
Foram eleitas a Mesa da Comissão Política: Maria José Mestre (Presidente), José Mateus (secretário) e Ana Palmeira (secretária) e o Secretariado do PS Tavira:João Pedro Conceição Rodrigues (presidente); Luís Gago; Fernando Rodrigues; Manuela Romão; Daniel Sousa; Jaime Costa; Sílvia Soares; David Martins e Marco Figueiredo.