Sociedade

Novos Passes:AMAL diz que processo decorreu com normalidade

A AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, congratula-se com a entrada em vigor dos novos tarifários dos transportes públicos no Algarve, "num processo que decorreu com a normalidade desejada e dentro dos prazos delineados", assegura a AMAL em comunicado.

PUB
 
No mesmo documento a entidade realça que a implementação desta medida "só foi possível graças ao empenho de todos, sendo de sublinhar o papel fundamental das autarquias e das operadoras de transportes para o sucesso deste projeto".
 
Segundo a AMAL, "a medida permite aos algarvios reduzirem substancialmente os encargos com as deslocações que têm de fazer e é também dado um passo importante em termos ambientais, contribuindo para a redução de automóveis na via pública".
 
Nesta primeira fase, que arrancou a 1 de maio, os passes dos transportes rodoviários fixaram-se entre os 14 e os 40 euros. Nos transportes ferroviários tiveram já uma redução de 50%, e haverá uma segunda fase, com inicio a 1 de julho, em que os títulos mais caros irão ter uma redução ainda maior, de cerca de 80%, de forma a que nenhum passe custe mais do que 40 euros.