O Núcleo da Re-food de Algoz-Tunes, concelho de Silves, informou que irá encerrar de forma temporária as suas atividades.
Na base da decisão está "a falta de voluntários e as dificuldades administrativas que impedem de continuar a servir a comunidade de Algoz-Tunes durante os próximos meses, sendo que os atuais membros já não conseguem salvaguardar as responsabilidades de mobilização social e não há mais pessoas disponíveis, para transferir as obrigações do voluntariado e de gestão do núcleo".
Faltam assim mais voluntários, para manter o núcleo Re-food ativo, mas no próximo outono, será promovida uma reunião sementeira em Albufeira, para mobilizar cidadãos desta cidade "vizinha" a formar um novo núcleo Re-food.
A ideia é ter um novo centro que sirva de base para que se possa reativar o serviço de Algoz-Tunes, mas como um polo de recolha e distribuição do novo núcleo de Albufeira.
Os voluntários do núcleo de Algoz-Tunes, referem em comunicado que se trata de um ciclo que se fecha, "mas com a esperança de abrir um novo e mais sustentável, reconhecendo o tempo vivido nos últimos 4 anos de atividades intensas e produtivas facilitadas pelas parcerias com a Câmara, a Junta e outros parceiros envolvidos".