A Biblioteca Municipal de Loulé Sophia de Mello Breyner Andresen recebe a sessão de apresentação do nº 6 da revista “Manifesto”, no próximo dia 7 de maio, sábado, pelas 16h00.
Informa a autarquia em nota de imprensa que, a apresentação deste número que tem como tema “Fica tudo como dantes?” estará a cargo de João Rodrigues, economista, professor na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Nuno Serra, geógrafo, diretor da revista “Manifesto”, e Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.
O número 6 da revista “Manifesto” procura refletir sobre os problemas estruturais e os constrangimentos que a crise pandémica evidenciou, discutindo as possibilidades de transformação e os impasses e resistências que persistem em vários planos, "e cujas forças apontam para que possa ficar tudo como dantes".
A mesma nota adianta que a revista “Manifesto” – promovida pela Associação Fórum Manifesto – "pretende refletir de forma plural sobre temas da atualidade com relevância política, económica, social, cultural e ambiental". Considerando que uma opinião pública informada, crítica e exigente é condição essencial da democracia, a “Manifesto” assume os princípios "do rigor dos factos, da liberdade de opinião e do debate esclarecido". Deste modo, a revista procura contribuir "para o aprofundamento da discussão entre distintas sensibilidades da esquerda portuguesa, valorizando a diversidade de pontos de vista e as possibilidades de convergência, através do debate das questões e desafios políticos com que o futuro nos confronta", lê-se no documento.