Lagos

Nuno Battaglia

 
Oriundo de Lagos, Nuno Battaglia construiu a sua carreira nos Estados Unidos da América, onde viveu durante 27 anos.

 
Cumprido o sonho americano regressou a Portugal com o intuito de investir na cidade e na região que o viu crescer.
 
É o Chairman do Battaglia Capital SA, um grupo de investimento internacional sediado em Lagos, com projetos diversificados nas pescas, aquacultura, indústria alimentar, promoção imobiliária e construção civil, entre outras áreas.
 
A 22 de março de 2019, inaugurou na presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário e da Presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, a fábrica mais avançada no processo de transformação e congelamento de peixe em Portugal, com um modelo de sustentabilidade inovador.
 
O projeto avaliado em 20 milhões de euros, é considerado o maior de congelação de peixe de moluscos, da Península Ibérica, de acordo com comunicado do Grupo Battaglia Capital SA.
 
Com capacidade de processar 300 toneladas diárias de peixe e de armazenar 5400 toneladas de congelados, a fábrica "Congelagos", destina-se à comercialização de peixe e moluscos de alta qualidade de Portugal Continental, Madeira e Açores, em particular espécies subvalorizadas, como a cavala e o carapau.
 
(+) Lagos

Hugo Pereira

Alex Botelho

Maria Joaquina Matos

Diogo Marreiros

Cristina Viegas