Economia

“O Algarve, Portugal e o Futuro” debate a economia regional em Faro

 
A moderação será de Maria Augusta Casaca, jornalista da TSF.

 
No próximo dia 26 de Janeiro, o Rotary Club de Faro e a Sul, Sol e Sal, dão continuidade ao ciclo de conversas "O Algarve, Portugal e o Futuro". 
 
A Economia é o tema da segunda sessão que terá como convidados André Jordan, António Rebelo de Sousa, Guilherme d' Oliveira Martins, João Cravinho e Vítor Neto. 
 
A sessão terá como novidade um painel de intervenções constituído por André Oliveira, João Ministro e Luís Serra Coelho. 
 
A necessidade de construir um "projeto de região", "inspiração, exigência" e o papel fundamental da Universidade do Algarve foram as ideias fortes que João Guerreiro, Paulo Teixeira Pinto e Adriano Nogueira apresentaram na primeira conversa.
 
A abrir a sessão será apresentado o estudo "O Algarve: Análise Socio-económica", uma encomenda da Sul, Sol e Sal a Celina Luís e António Rebelo de Sousa. O estudo faz um retrato actual do Algarve, levantando as estatísticas mais actualizadas referentes ao seu território, à sua demografia, ao seu contributo para a riqueza nacional e à sua dinâmica socioeconómica, apontando as questões mais relevantes nestes domínios, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável de médio prazo.
 
"O Algarve, Portugal e o Futuro" terá lugar no anfiteatro da Escola Secundária João de Deus, em Faro, às 21h00 com entrada gratuita. A sessão será transmitida em "streaming" e poderá ser acompanha, em direto, na página do Facebook da Sul, Sol e Sal.