Sociedade

O oboé faz a sua apresentação no Festival de Órgão de Faro

No sábado 8 de novembro, às 21h30, tem lugar na Igreja do Carmo o único concerto de música de câmara do VII Festival de Órgão – Faro 2014.

PUB
 
Daniel Ribeiro, no órgão, apresenta-se com Teresa Ramos, no oboé.
 
Daniel Ribeiro iniciou os estudos em órgão no Conservatório de Música do Porto. Concluiu o Mestrado em Música Sacra na Universidade Católica Portuguesa e o Mestrado em performance musical na Hochschule für Musik und Tanz Köln (Alemanha).
 
Participou em diversos festivais e ciclos de música para órgão em Portugal e no estrangeiro, destacando-se Itália e Alemanha. Leciona a disciplina de Órgão no Conservatório de Música de Barcelos e no Seminário Maior do Porto.
 
Teresa Ramos frequentou a Escola Profissional de Artes de Mirandela. Na Universidade de Aveiro concluiu a Licenciatura em Música – oboé e o Mestrado em Ensino de Música – oboé.
 
Enquanto membro de orquestra participou em vários estágios, tendo trabalhado com reputados Maestros. Atualmente leciona a disciplina de oboé no Conservatório de Música Terras de Santa Maria.
 
O VII Festival de Órgão – Faro 2014 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, o Consulado Honorário da República Checa em Faro, a Fundação INATEL, a ALGAR, o Hotel Faro e a Região de Turismo do Algarve.