Sociedade

O que distingue o Viv’o Mercado de Lagos dos restantes mercados?

 
 
 
Foi na quarta-feira, que os parceiros do projeto Revitalgarve visitaram o Viv’o Mercado, em Lagos que, segundo a Associação Vicentina, «distingue-se pelo modelo de gestão diferenciador».

Os parceiros do Revitalgarve tiveram a possibilidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas relativas às singularidades do Viv’o Mercado, sobre os seus produtos, produtores e técnicas de comunicação e divulgação do espaço.
 
Sara Coelho, vereadora da autarquia de Lagos, esclareceu que houve um aproveitamento das infraestruturas existentes para a realização deste mercado, inovando através do horário, das 16h00 às 20h00, dos momentos de animação, que contam com as atuações de artistas locais e da diversidade de produtos vendidos, biológicos, convencionais, viv’o verificados, de artesanato e cosméticos.
 
Jorge Sequeira, fiscal do equipamento, explicou que o público do Viv’o Mercado é diferente do público dos restantes mercados municipais de Lagos, referindo que os clientes deste espaço passam mais tempo no mercado, apesar de o mesmo funcionar melhor nos meses de inverno, sentindo-se uma quebra na afluência de público nos meses de verão.
 
No Viv’o Mercado, os parceiros puderam explorar o espaço, falar com os produtores e vendedores e fazer as suas compras. No final do dia foram presenteados com a atuação do Rancho Folclórico de Odiáxere.
 
O Revitalgarve é um projeto financiado no âmbito do PRR, que reúne uma grande parceria regional e tem como propósito "a capitalização e inovação empresarial, através da diversificação da atividade económica da região algarvia. Pretende ainda promover a revitalização das zonas rurais do Algarve, com a aplicação de metodologias que apostem no reforço de um sistema alimentar territorial, apoiado num modelo de crescimento sustentável", resume nota da associação.