Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 
O seu filho (ainda) acredita no Pai Natal?
Imprimir Partilhar por email
Se o seu filho ainda acredita no Pai natal e se pretende dar continuidade a esta magia natalícia, a solução é simples.
 
Há um site onde os pais podem registar informações e colocar “na voz” do velhinho das barbas brancas. A ideia promete revolucionar o Natal de crianças sedentas por uma palavra amiga daquela figura que (ainda) desperta paixões nos mais novos de todo o mundo. 
 
A tarefa de manter a magia do Pai Natal não é fácil, já que os miúdos de hoje querem saber mais e mais e, tudo lhes é facilitado através da internet. No entanto, há quem deseje manter a tradição e proporcionar momentos mágicos aos filhos.
 
Sendo discutível se é correto manter a magia do velhinho que oferece presentes nesta altura ou se é “um golpe profundo” para as crianças quando se apercebem do “engano”, muitos pais acreditam que, a magia do natal permite emoções que não mais se repetem na vida, pelo que, na dose e idade certas, são positivas.
 
Um estudo realizado na Austrália a 2.000 adultos sugere que os pais mantenham os seus filhos longe dos motores de busca, depois de ter descoberto que uma criança australiana conheceu a verdadeira identidade do Pai Natal aos sete anos, quando os seus pais só descobriram aos nove. Um simples clique pode desvendar em segundos a magia do natal, por isso, nada como criar sites que permitam manter a tradição e desviar os olhares das crianças nesta altura do ano!
 
O mesmo estudo revelou que, “o grande destruidor de sonhos” é a publicidade, com 44 por cento das crianças a questionarem a sua crença no homem da Lapónia após verem anúncios online dos presentes que pediram na carta que enviaram para o Pólo Norte.
 
Mais de um terço dos miúdos disse que uma pesquisa rápida no Google mostrava resultados que explicavam que o Pai Natal não passa de um mito da quadra natalícia. Já 25 por cento viram os pais a comprar os seus presentes online. Uma em cada dez crianças australianas descobriu a verdade acerca do Pai Natal através do Facebook.
 
Apesar de a magia terminar cada vez mais cedo, há formas de a preservar durante algum tempo.
 
A Hide My A**!, responsável por este estudo, criou um plug-in que permite aos pais controlarem a sua navegação de forma a eliminar ou diminuir a hipótese de a verdade vir à tona após uma pesquisa no Google. O plug-in esconde resultados, páginas visitadas, tweets ou estados de Facebook onde determinadas combinações de palavras tais como “Pai Natal” e “falso” apareçam.
 
Os responsáveis pela empresa disseram à News que “temos uma ferramenta opcional que permite aos pais manter a magia do Natal e o mistério do Pai Natal durante mais um bocadinho”, disse Cian McKenna-Charley.
 
Ao mesmo tempo, existe uma novidade para os pais que queiram surpreender os filhos com uma mensagem mais realista do Pai Natal. Neste caso, basta irem a PortableNorthPole.com, onde podem criar gratuitamente vídeos de Boas Festas para toda a família ditos pelo próprio Pai Natal. Através da plataforma, o Pai Natal diz o nome da criança, mostra fotografias no seu álbum, fala das suas boas ações e até dos seus resultados na escola. E como se isso não bastasse, o site também permite que os pais criem telefonemas personalizados do Pai Natal. Tudo para que a tradição não deixe de ser o que era.
 
A escolha é mesmo dos pais, sabendo que, há uma idade para tudo e a melhor forma de manter a tradição.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Descubra os 3 benefícios de conversar



-

5 Pilares da Inteligência Emocional “ao serviço” do bem-estar



-

Como aplicar a inteligência em várias dimensões



-

Ouça a “voz” da sua consciência



-

Para ganharmos algo novo, temos de abdicar do velho



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Eleições:Francisco Amaral quer «paz e tranquilidade» para fazer obra em Castro Marim

Eleições:Francisco Amaral quer «paz e tranquilidade» para fazer obra em Castro Marim

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Eleições:Francisco Amaral quer «paz e tranquilidade» para fazer obra em Castro Marim

Eleições:Francisco Amaral quer «paz e tranquilidade» para fazer obra em Castro Marim

ver mais
 
Alcoutim:Casal que agrediu idoso de 98 anos em assalto foi identificado

Alcoutim:Casal que agrediu idoso de 98 anos em assalto foi identificado

ver mais
 
Piloto algarvio lidera Rali de Portugal

Piloto algarvio lidera Rali de Portugal

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio