Política

«O tempo é de dar combate às chamas e não de fazer balanços prematuros» - PCP

 
O PCP diz em comunicado que, “é tempo de dar combate às chamas e ao de fazer balanços prematuros.

 
Na mesma nota enviada à comunicação social, o PCP sublinha: “as razões que expliquem porque é que, com a concentração de meios que tem sido possível assegurar no terreno, o fogo prossegue sem dar tréguas, ficarão para avaliação posterior designadamente quanto a aspectos de natureza técnica e de comando”.
 
Segundo o partido, “o que a situação confirma são os problemas estruturais com que a floresta e o seu ordenamento se confronta. Na verdade, 15 anos depois do grande incêndio de 2003, o que a Serra de Monchique revela é a ausência de uma orientação e de um investimento estrutural na organização da floresta e o aumento da massa combustível, designadamente, eucaliptal que não tem parado de aumentar”.
 
O PCP manifesta solidariedade com a população, os bombeiros e outros agentes da protecção civil e intervirá para assegurar no mais curto espaço de tempo a resposta às perdas ocorridas e prosseguirá a sua acção para que se concretizem as soluções para a valorização do mundo rural e o desenvolvimento do País.