Sociedade

Obra de novo parque de estacionamento em Loulé para 220 lugares já começou

Arrancou ontem a obra de construção do Parque de Estacionamento da Cássima, no centro de Loulé.

PUB
 
A autarquia define em nota de imprensa que se trata "de um equipamento enquadrado na melhoria da oferta e condições de estacionamento nesta cidade".
 
O parque ficará localizado num terreno municipal na zona da Cássima, junto aos serviços de Segurança Social, atualmente já utilizado para parqueamento de viaturas. No entanto, com esta intervenção serão criadas "todas" as condições de conforto, segurança e incentivo à sua utilização.
 
A obra que permitirá criar 200 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, com capacidade para circulação de veículos pesados e acessibilidade pedonal universal, terá também lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida e zona de estacionamento de motociclos e bicicletas.
 
A implementação de iluminação pública no parque de estacionamento, bem como a plantação de árvores para sombreamento são outras das componentes do projeto. A mesma nota complementa que o acesso de viaturas e pessoas será efetuado através da Rua “A Voz de Loulé”, estando também contemplado na obra a requalificação do acesso pedonal da Avenida Laginha Serafim.
 
A empreitada consignada à empresa José de Sousa Barra & Filhos, Lda., com um investimento global que ronda os 435 mil euros tem um prazo de execução de 240 dias.
 
“A realização deste parque constitui mais um passo na reabilitação e ordenamento do espaço público no centro da cidade de Loulé e tem como objetivo resolver o problema de estacionamento gratuito existente. À semelhança da iniciativa Metrominuto do projeto Loulé Adapta, a construção desta nova bolsa de estacionamento pretende igualmente promover e incentivar a mobilidade a pé, nos trajetos diários das pessoas, dentro cidade”, considera o responsável da Autarquia, Vítor Aleixo.