Economia

Obra do Centro de Recolha Oficial de Animais de Olhão recebeu luz verde do Tribunal de Contas

O processo do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) do Município de Olhão obteve esta quarta-feira, 30 de junho, o visto favorável do Tribunal de Contas, que abre as portas ao arranque da empreitada no terreno.

PUB
Em comunicado, a Câmara de Olhão, informa que o contrato para dar início à empreitada, no valor de mais de 1,1 milhões de euros, foi assinado em abril, cuja construção deverá ficar concluída no final do próximo ano.
 
A autarquia fala de um equipamento, "fundamental para o bem-estar animal" no concelho de Olhão, que "será uma referência a nível nacional, com condições condignas, quer para os animais residentes, quer para os funcionários, quer para os potenciais adotantes".
 
A infraestrutura que será implantada num lote de terreno municipal com uma área de 7.986 m2, no Sítio da Alecrineira, freguesia de Quelfes, tem uma área de construção prevista de mais de 2.000 m2.
 
O edifício principal será dedicado aos serviços, e inclui zona administrativa, gabinete médico-veterinário, enfermaria, farmácia, sala de cirurgia e sala de recobro.
 
Quanto aos outros dois edifícios, um destina-se a armazenamento, e o outro a zonas separadas de adoção de canídeos e felídeos, bem como a uma sala de banhos e tosquias.
 
Os animais ficarão acolhidos em três edifícios de alojamento para cães, com capacidade para 150, e um de alojamento para gatos, com capacidade para 32.
 
O Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Olhão ficará completo com uma área de alojamento de espécies pecuárias.