Sociedade

Obra que revela origens de Portimão lançada no Auditório Municipal

"História do Condado de Vila Nova de Portimão (1465-1698)", é o mais recente trabalho literário do genealogista e escritor portimonense, Nuno Campos Inácio que será apresentado no próximo dia 16 de Junho, pelas 21 horas, no Auditório do Museu Municipal de Portimão.

PUB
 
Com 260 páginas, esta é a primeira obra publicada que aborda em exclusivo as origens históricas da actual cidade de Portimão, resultando de uma consulta de mais de um milhar de documentos originais e, na esmagadora maioria, completamente inéditos que, na opinião do autor, alteram drasticamente a noção que a população tem sobre as origens de Portimão.
 
Além de abordar a história da localidade, o autor preocupou-se em elaborar uma biografia para cada um dos Senhores e Condes de Vila Nova de Portimão.
 
A obra, prefaciada por Pedro Manuel Pereira, Doutorado em História, será apresentada pelo também escritor João Nuno Aurélio Marcos e editado pela Arandis Editora.
 
A cerimónia de apresentação será enriquecida com dois momentos musicais a cargo de jovens portimonenses, a quem o autor dedica a obra. A actuação de abertura ficará a cargo do Coro Juvenil do Grupo Coral Adágio, cabendo a actuação de encerramento à Orquestra Bach, da Academia de Música de Lagos e Conservatórios de Música de Portimão e Lagoa, a qual apresenta como convidados especiais o acordeonista Francisco Monteiro, a cantora Beatriz Gonçalves e o Conjunto Aclive.
 
A cerimónia será apresentada por Fátima Peres e Júlio Ferreira.
 
A obra, em capa dura, comercializada por 25 euros, será vendida ao preço promocional de 20 euros no evento de apresentação. 
 
Algarve Primeiro