Economia

Obras da frente ribeirinha de Olhão prontas dentro de um ano

 
 
 
 
As obras de requalificação da frente ribeirinha de Olhão já avançaram e decorrem a bom ritmo.

 
Será uma das grandes obras deste mandato do executivo liderado por António Pina, que confirmou ao Algarve Primeiro que a expetativa é que a empreitada esteja concluída até ao Dia da Cidade, (16 de junho) de 2021. 
 
Os trabalhos que começaram no Jardim Pescador Olhanense, arrancam em setembro no Jardim Patrão Joaquim Lopes, num investimento de 1 milhão e 700 mil euros, repartido pelo Fundo Ambiental, destinado à “Adaptação às Alterações Climáticas – Recursos Hídricos”, (1 milhão de euros) e a Autarquia (700 mil euros).
 
A área dos Mercados de Olhão integra igualmente esta requalificação, que de acordo com o autarca, «não houve nenhuma alteração ao projeto inicial, é uma obra que tenta modernizar o espaço existente, mantendo a evocação aos seus patronos, ao pescador olhanense e ao patrão Joaquim Lopes, bem com à história e à memória da cidade, promovendo a sua ligação à Ria Formosa». 
 
Segundo o edil, as obras nos dois jardins serão o culminar de uma «revolução» na frente ribeirinha, que começou com a empreitada de requalificação da Avenida 5 de Outubro.
 
Projeto de requalificação:
 
Emídio Santos