Economia

Obras do refeitório do Centro Escolar de Lagoa deverão estar concluídas "antes do final do ano"

O atual executivo camarário deliberou que fosse realizado um projeto que tivesse como objetivo a requalificação das instalações, e a ampliação das mesmas por forma a responder às solicitações dos utentes e simultaneamente criar melhores condições de funcionamento dando cumprimento às informações do Ministério da Educação.

PUB
 
De acordo com nota do Município, o edifício que está a receber obras foi construído na década de 70 do século passado e já sofreu várias alterações, "mas nos últimos anos tem vindo a mostrar-se cada vez mais incapaz de responder às necessidades" do Centro Escolar de Lagoa.
 
As obras de ampliação e reorganização do espaço, visam assim criar uma sala de refeições com cerca de 400 metros quadrados, que vão permitir o serviço simultâneo de todas as refeições necessárias. Ganhar uma capacidade para mais de 500 lugares e as melhores condições de funcionamento e de trabalho, definidas pela lei em vigor, é o objetivo da obra que deverá estar pronta antes do fim do ano.
 
A empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal de Lagoa por cerca de um milhão de euros (803 025,29€ acrescidos de IVA) e com um prazo de execução de 240 dias.
 
A autarquia regista ainda que o antigo refeitório do edifício estava a funcionar em dois espaços separados e por turnos, devido à sua falta de capacidade para fornecer as 400 refeições necessárias, não dispondo de instalações sanitárias adequadas aos alunos, nem de áreas destinadas à cozinha e às zonas de apoio conforme as normas definidas na legislação.
 
O executivo liderado por Luís Encarnação, que fez uma visita recente às obras, espera que antes do final do ano a obra esteja concluída.
 
Emídio Santos