Economia

Obras no Porto de Portimão permitem receber dois navios em simultâneo

Foto|Filipe da Palma / Câmara Municipal de Portimão
Foto|Filipe da Palma / Câmara Municipal de Portimão  
O Município de Portimão informa que já se iniciaram os trabalhos de construção de dois duques de alba na área afeta ao Porto de Portimão, assim como a remoção de 27 mil m3 de areia, permitindo a amarração de dois navios em simultâneo.

 
A intervenção, da responsabilidade da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), tem um custo associado de 1,88 milhões de euros e deverá ficar concluída em julho próximo, resultando do investimento da Administração Central na melhoria das infraestruturas que servem este cais comercial, em termos de otimização das condições de segurança e operação de navios, clarifica a autarquia em comunicado.
 
O Município assinala ainda que de acordo com a APS, as dragagens do canal de acesso e da bacia de rotação de navios, terão um custo previsto de 17,5 milhões de euros. Sobre este aspeto, a autarquia refere ter sido informada que “o respetivo estudo de impacte ambiental está a ser reavaliado pela Agência Portuguesa do Ambiente, que se deverá pronunciar até julho próximo.”
 
Obras que irão beneficiar ainda mais o Porto de Cruzeiros de Portimão, que até final deste ano tem já confirmadas 54 escalas.