Economia

Obras no troço que liga zonas industriais de Loulé levam a corte de trânsito

 
Na sequência da execução da empreitada que irá beneficiação a EN 396 – Troço entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada – 1.ª Fase, e considerando que será necessário proceder a trabalhos de renovação do pavimento existente, a Câmara Municipal de Loulé irá proceder ao corte na circulação rodoviária no troço compreendido entre as duas Zonas Industriais e Empresariais de Loulé, a partir de 25 de maio e até 30 de junho.

 
Segundo a autarquia, "este corte não implica alterações substanciais no normal escoamento do tráfego existente, uma vez que existe uma alternativa, processando-se o trânsito por dentro das zonas industriais".
 
Apesar do corte na circulação, ficará garantido o acesso a moradores e comércio, embora condicionado e possivelmente sujeito a demora.
 
Os trabalhos dividem-se em duas fases, correspondendo a 1ª fase a um troço mais a norte, com cerca de 1330 m de extensão, e a 2ª fase a um troço mais a sul, com cerca de 400 m de extensão, e incidirão no alargamento e beneficiação da via, mantendo o perfil atual, mas também na implantação da rede elétrica subterrânea em baixa tensão, iluminação pública e criação de infraestruturas.
 
Esta intervenção tem um valor estimado de cerca de 450 mil euros e um prazo de execução de 7 meses.
 
A empreitada tem o cofinanciamento comunitário pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.