Reservatório do Alto Rodes
A intervenção obrigará à interrupção temporária do fornecimento de água nas zonas de Alto Rodes, Penha, Vale da Amoreira, Horta das Figuras, Lejana e São Luís, na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, entre as 22h00 e as 7h00 de quarta-feira, dia 21.
Durante o período de suspensão do abastecimento, a empresa irá também intervir numa conduta da Avenida Calouste Gulbenkian, aproveitando a interrupção para concentrar trabalhos e minimizar futuras intervenções na rede.
Segundo a Fagar, estas ações inserem-se numa estratégia mais ampla de reforço da resiliência das infraestruturas e de controlo de perdas de água, que inclui a criação de Zonas de Medição e Controlo, um investimento superior a 2,2 milhões de euros, cofinanciado por fundos europeus. A empresa lamenta os transtornos causados e garante que eventuais alterações ao plano serão comunicadas atempadamente.
No âmbito desta estratégia, estas implementações implicarão futuras intervenções programadas, cuja informação será divulgada atempadamente, podendo ser acompanhada através do site www.fagar.pt.
Para o presidente do conselho de administração da Fagar, "Estas ações enquadram-se na estratégia de controlo ativo de perdas e de aumento da resiliência infraestrutural da Fagar, a qual também inclui, entre outras medidas, a implementação progressiva da setorização da rede de distribuição de água, com a criação de Zonas de Medição e Controlo (ZMC)", assume Pedro Coelho.