Sociedade

Obras vão condicionar trânsito na Fuseta

As obras de requalificação do Largo Dona Benedita Tavares Oliveira, na Fuseta, intervenção que durará cerca de seis meses, irão condicionar o trânsito automóvel, no local da obra e nas artérias envolventes, avisa a Câmara Municipal de Olhão em comunicado.

PUB
O condicionamento pode variar, conforme a fase e o progresso, “com a proibição de circulação, exceto a moradores e veículos de emergência, a proibição de estacionamento, ou a alteração do sentido da circulação do trânsito”.
 
As artérias envolventes são a Rua Contra Almirante Marcelino Carlos, a Rua do Paiol, a Rua Miguel Bombarda, a Rua Teófilo Braga e a Rua Gonçalo Velho, que terão o trânsito rodoviário afetado pela requalificação do local. A autarquia esclarece que a obra, “destina-se a melhorar o ambiente urbano, revitalizar aquela zona da Fuseta e promover a melhoria da acessibilidade pedonal”. 
 
Sobre as alterações, o Município adianta que “serão reorganizados a circulação automóvel e o estacionamento, definida a área de esplanada para o café existente, melhorada a acessibilidade pedonal em todo o espaço público e eliminados os muros existentes, de forma a tornar o espaço mais convidativo e seguro para residentes e transeuntes. Os pavimentos, mobiliário urbano e iluminação serão requalificados, de forma a potenciar a fruição do largo, o que será, igualmente, conseguido com a introdução de mais árvores, zonas ajardinadas e bancos, e a implementação de rampas que facilitem a mobilidade a todos”.