Em total respeito pelo habitat natural dos golfinhos, a empresa portuguesa Dolphins Driven já está a proporcionar a cada vez mais turistas a experiência da observação de cetáceos ao largo da costa algarvia.
A inauguração do Ocean Spirit, um catamarã com capacidade para 100 pessoas, contou com as presenças dos secretários de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, e do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida no passado dia 18 de julho, na marina de Albufeira.
A empresa portuguesa marítimo-turística Dolphins Driven – sediada em Albufeira e especializada no acompanhamento de golfinhos – inaugurou o seu novo catamarã Ocean Spirit, com o qual espera aumentar para 30 mil o número de pessoas que costuma levar a ver golfinhos ao largo da costa algarvia nos meses de verão.
O catamarã, construído em Portugal, é a jóia da coroa da Dolphins Driven (DD) e vem reforçar a liderança da empresa no mercado de observação de golfinhos e atividades marítimas, mas sempre considerando o total respeito pela vida selvagem e o habitat natural dos cetáceos.
“O nosso negócio passa por proporcionar momentos inesquecíveis às pessoas mas sem pôr em causa o ecossistema envolvente”, destacou Carla Vaz, responsável de marketing e comunicação da Dolphins Driven. “Há valores que a Dolphins Driven não esquece e, entre eles, está a nossa enorme paixão e respeito pelo mar e pela natureza”, afirmou Carla Vaz, responsável de comunicação e marketing da DD, a única empresa algarvia do setor com certificação de qualidade (ISO 9001).
Também o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade reconheceu a atividade da empresa como Turismo de Natureza, em 2010.
O Ocean Spirit integra o projeto Wild Dolphins Experience( WDE), representa um investimento superior a 1 milhão de euros e contou com o apoio do QREN.