Sociedade

Odeleite “ataca” 1º de Maio em festa popular

O “Dia do trabalhador” é organizado pela Associação Social da Freguesia de Odeleite com a parceria da Junta de Freguesia de Odeleite e do Município de Castro Marim.

PUB
 
Aos encantos naturais da paisagem da Ribeira de Odeleite junta-se a animação, que fazem deste o palco de excelência das celebrações do Dia do Trabalhador no concelho.
 
Uma das maiores atrações dos últimos anos é a exposição dos “Maios”, tradição de provável origem pagã, que celebra a Primavera e o rito da fertilidade de um novo ciclo da natureza. Aos Maios juntam-se as flores, que adornam toda a aldeia.
 
Pitoresca e reconhecida pela sua singularidade, a “Aldeia Florida” oferece um agradável passeio por entre as ruas, pátios, recantos e janelas coloridas pela chegada das flores, destaca nota da autarquia de Castro Marim.
 
A ribeira de Odeleite proporciona, durante todo o dia, diversas atividades, como insufláveis, slide, canoagem e escalada. Às 9h30 poderá também participar num passeio pedestre, organizado pela empresa Alemvila Tours, com passagem pelos melhores “miradouros” de Odeleite (inscrições: [email protected] | 967 202 846 | 968 898 481). 
 
A já tradicional sardinhada, gratuita, começa às 12h00 e a tarde continua animada, com um baile com “Sérgio Conceição”, a atuação do Rancho Folclórico de Santo Estevão e o espetáculo dos “Sons do Minho”, pelas 18h00. Em simultâneo decorre um Mercadinho, com venda de artesanato e doçaria local e regional.
 
Para quem for acampar, a festa começa mais cedo, uma vez que,  “há baile no dia 30 de abril, pelas 21h30, com Silvino Campos”.