Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Odiana promove mais um workshop de salinas tradicionais

Odiana promove mais um workshop de salinas tradicionais
Imprimir Partilhar por email
10-09-2019 - 18:22
A associação Odiana vai realizar a 4ª edição do «Workshop de Salinas Tradicionais», uma oportunidade para descobrir o saber tradicional usado durante séculos na extração de sal, e sentir a natureza nas salinas, além de saber como se produz o sal numa visita turística que oferece a possibilidade de recolher o sal/flor, artesanalmente e para finalizar a experiência do spa salino, um banho flutuante de sais minerais e aplicação de argila da salina.
 
A data prevista para o workshop é dia 13 de setembro, das 16h00 às 19h00, na Salina da Barquinha em Castro Marim, sob a organização da Associação Odiana. Para já a Odiana abriu um formulário para pré-inscrições que decorre até 12 de setembro: https://forms.gle/3qxBtzuFsPQMPdKi9.
 
De referir que o limite mínimo de participantes para a realização do workshop é de 4 pessoas e máximo de 8 pessoas. Reunidas estas condições os participantes (por ordem de inscrição) irão receber email de confirmação e NIB para pagamento prévio obrigatório de € 30,00. Não havendo um número mínimo de participantes a Odiana reserva-se ao direito de alterar a data do workshop, em articulação com os inscritos interessados.
 
A associação Odiana recorda que no 1º semestre de 2019 lançou um questionário sobre turismo criativo no sentido de auscultar os interesses da população para a formalização de Workshops identitários e criativos. Nesse âmbito, e face à larga adesão, entre residentes e visitantes, encontra-se mais uma vez o workshop de salinas tradicionais que lança a sua 4ª edição.
 
Esta atividade decorre no seguimento do projeto da Odiana «Oficinas do Saber Tradicional», em estreita colaboração com a Cooperativa Terras de Sal e com a empresa «Água Mãe». O objetivo é a revitalização turística das atividades tradicionais do Baixo Guadiana através de experiências que atraiam mais turistas e envolvam a comunidade local na cultura identitária do Baixo Guadiana.
 
A iniciativa está inserida no projeto Creatour, que pretende pilotar uma agenda de investigação centrada no turismo criativo em pequenas cidades e áreas rurais. O Creatour é coordenado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e tem como parceiros o CIDEHUS da Universidade de Évora, o CIEO da Universidade do Algarve, o Dinâmia'Cet-IUL do ISCTE-IUL e o Lab2PT da Universidade do Minho. É financiado pelo Programa de Atividades Conjuntas (PAC) do Portugal 2020.
 
Para informações acerca do workshop contacte: v.matias@odiana.pt ou r.rosa@odiana.pt
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Mulher de 74 anos sofre queda de 6 metros em praia de Albufeira

Mulher de 74 anos sofre queda de 6 metros em praia de Albufeira

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministro do Ambiente abre debate sobre ação climática em Loulé

Ministro do Ambiente abre debate sobre ação climática em Loulé

ver mais
 
GNR apreende 900 quilos de berbigão na zona de Olhão

GNR apreende 900 quilos de berbigão na zona de Olhão

ver mais
 
Atletas nacionais e internacionais medem forças na Pista das Açoteias

Atletas nacionais e internacionais medem forças na Pista das Açoteias

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio