Política

Ofélia Ramos reeleita presidente do PSD Faro

Foto|direitos reservados
Foto|direitos reservados
Ofélia Ramos foi reeleita presidente do PSD de Faro no acto eleitoral do passado dia 11 de janeiro, encabeçando a única lista candidata à Comissão Política de Secção.

 
A Deputada eleita à Assembleia da República mantém os seus dois Vice-presidentes, Bruno Lage, actual Presidente da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) e Henrique Gomes, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Faro. A Tesoureira será Elisabete Vargues, Tesoureira da União das Freguesias de Faro e o Secretário concelhio mantém-se o dirigente associativo João Gameiro Alves.
 
A lista eleita tem como vogais efetivos Carlos Baía, Paulo Botelho, Francisco Soares, Graciano Bitoque, José Carlos Jardim de Sousa, Teresa Correia, Virgínia Alpestana e João Alcanena. Os suplentes são Pedro Nunes, Maria Eugénia Quintanilha, Pedro Cláudio e Catarina Santos.
 
Para a Mesa da Assembleia de Secção foram eleitos Cristóvão Norte (Presidente), José Carlos Gonçalves Júnior (Vice-presidente), Cristina Soeiro (Secretária) e Luciano Santos (Suplente).
 
Também eleita no ato foi a única lista concorrente de delegados ao 38.º Congresso do PSD, que se realizará em fevereiro em Viana do Castelo, e que conta com os nomes de João Gameiro Alves, Henrique Gomes, Bruno Lage, Paulo Botelho, Elisabete Vargues e Cláudia Luz.
 
Finalmente os militantes de Faro elegeram os delegados à Assembleia Distrital: Henrique Gomes, Carlos Luís, João Gameiro Alves, Tiago Botelho, Teresa Correia, João Dias, Francisco Soares, Cláudia Luz, Paulo Botelho, Jardim de Sousa, Elisabete Vargues, Virgínia Alpestana, Marcos Guia e Bruno Lage. Os suplentes são João Nuno Neves, Gonçalo Santos, Catarina Santos, Pedro Cláudio e Ilídia Sério.
 
Em nota enviada à comunicação social, o PSD de Faro agradece aos militantes que foram exercer o seu direito de voto, declarando a sua "predisposição" em continuar a apoiar os autarcas eleitos na sua circunscrição, com vista a preparar as eleições autárquicas de 2021.
 
Assume que pretende "reeditar" as maiorias nos executivos da Câmara, União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) e Junta de Montenegro, preparando candidaturas "fortes e credíveis" para todas as outras freguesias (Conceição e Estoi e Santa Bárbara de Nexe) e Assembleia Municipal.