Desporto

Olhanense perde em Alvalade

O Olhanense sofreu ontem mais uma derrota fora de casa, ao perder com o Sporting, no Estádio José de Alvalade, por 1-0, com um golo marcado pelo jovem Carlos Mané ainda na primeira parte a decidir a partida da 19.ª jornada da Liga.

PUB
 
O Sporting mostrou que não ultrapassou completamente o desaire perante o Benfica na última ronda e só alcançou o triunfo graças a um momento de inspiração de Fredy Montero que, aos 14 minutos, assistiu Carlos Mané, após fantástica jogada individual. 
 
Nem o regresso de William Carvalho, Jefferson e do 4-3-3 livraram o Sporting de nova exibição cinzenta e nem ajudaram Montero a por um fim à "seca" de golos, com o avançado colombiano a somar o seu nono jogo sem marcar em todas as competições. 
 
Mesmo assim, e mais importante, o Sporting regressou provisoriamente ao segundo lugar, a dois pontos do líder Benfica e com dois de vantagem sobre o FC Porto, com ambos os rivais a entrarem em campo apenas no domingo. 
 
No dia em que Rui Patrício completou 26 anos de idade, os "leões", mesmo sem deslumbrar na primeira parte, podiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais confortável, primeiro com um golo mal anulado a Montero por fora de jogo, aos 28 minutos, e depois com Marcos Rojo a ver o guarda-redes do Olhanense a tirar a bola em cima da linha de golo, aos 41. 
 
Inexplicavelmente, a formação de Leonardo Jardim caiu a pique na segunda parte, apresentando um futebol muito lento e sem ideias, algo que o Olhanense, que nos primeiros 45 minutos tinha demonstrado a razão por que ocupa a última posição da I Liga, aproveitou para acreditar que podia sair de Alvalade com pontos. 
 
Com o passar do tempo, foi aumentando o estado nervoso do Sporting e também a confiança do Olhanense e da sua "sociedade das nações" (apresentou no "onze" oito jogadores de nacionalidades diferentes), que obrigou Rui Patrício a duas boas intervenções, que foram mantendo os "leões" em vantagem. 
 
Já perto do final, o suplente Carrillo ainda esteve perto do ansiado golo da tranquilidade, quando acertou no poste, aos 85 minutos, mas o Sporting acabou por sofrer até ao muito aguardado apito final do árbitro Hugo Miguel. 
 
O treinador do Olhanense, Giuseppe Galderisi, comentou que “todas as equipas que jogam em Alvalade sentem sempre muitas dificuldades”. 
 
“Tentámos tudo para marcar e conquistar um ponto. Estou muito satisfeito com o rendimento da minha equipa no segundo tempo. Ainda temos muito para trabalhar até atingirmos os nossos objetivos”, acrescentou. 
 
Por seu lado, o técnico do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou: "A nossa exibição na primeira parte foi de grande qualidade. O Sporting foi dominador e teve inúmeras situações de finalização. Na segunda parte, houve mais equilíbrio, com um futebol que causa maior desgaste físico. Ainda assim, controlámos o adversário. Justificámos amplamente a vitória."