Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Olhão abre época alta com mais 590 lugares de estacionamento

Imprimir Partilhar por email
16-06-2019 - 16:58
A Câmara Municipal de Olhão deu hoje a conhecer um novo parque de estacionamento para 590 lugares, numa ação inserida no programa de comemorações do Dia do Município, em que participou o secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas.
 
Refira-se que o novo parque de estacionamento, propriedade da autarquia, dá uma "nova vida" à fábrica Bela Olhão, encerrada há vários anos.
 
Segundo referiu o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, «o novo parque será mais uma solução para quem visita a cidade, ou para quem vai para as ilhas, tendo um custo entre os 2 e os 2,5 euros por dia», estando previsto um meio de transporte que faça a ligação à zona ribeirinha.
 
As comemorações do Dia do Município, começaram com o Hastear da Bandeira, na presença do Corpo dos Bombeiros Municipais de Olhão, da Banda Filarmónica 1º de dezembro de Moncarapacho e de várias grupos de escoteiros do concelho.
 
O autarca aproveitou a ocasião, para anunciar aos bombeiros que o novo Quartel será o próximo grande projeto para a corporação, pedindo a colaboração do secretário de Estado neste processo. O edil também fez alusão à nova sede da Banda Filarmónica 1º de Dezembro, esperando que seja inaugurada no próximo ano, dirigindo ainda uma palavra de reconhecimento aos grupos de escoteiros presentes, «pelo trabalho que desenvolvem junto da população, seguindo a filosofia de Baden-Powell, transmitindo bons valores aos mais novos como o civismo a entreajuda ou o respeito pelo ambiente».
 
De seguida foram feitas algumas visitas a obras a decorrer na cidade, nomeadamente a reabilitação do espaço público e de estacionamento na Urbanização Edi Gold, visita às obras de requalificação da Escola EB1 nº5, que passará a ter nove salas de aula, um novo edifício com refeitório, biblioteca, sala polivalente, sala multideficiência e uma nova sala de professores, num investimento de cerca de 2 milhões de euros em que 60% têm apoio do programa Algarve 2020.
 
Depois a comitiva passou pelas obras do futuro Jardim Horta do Pádua, no centro da cidade, em que a autarquia investe cerca de 400 mil euros entre a aquisição do terreno e a requalificação de uma área bruta de 5000m2.
 
O projeto contempla uma amplo espaço arborizado com um anfiteatro ao ar livre, quiosque com esplanada, parque geriátrico e infantil e zonas sombreadas com forte iluminação noturna e vigilância.
 
António Miguel Pina revelou também que a autarquia adquiriu um outro terreno em frente ao futuro jardim público, onde serão construidos entre 40 a 50 fogos a custos controlados, de forma a minorar o problema da habitação que muitas famílias - particularmente as mais jovens - sentem na aquisição de habitação própria. 
 
Neste dia o Município reserva ainda um espetáculo com Mariza, a partir das 22h00, no Jardim Pescador Olhanense, inserido na programação das festas da cidade.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Unidade de AVC do CHUA recebe prémio internacional

Unidade de AVC do CHUA recebe prémio internacional

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Marina de Vilamoura é a "Marina Internacional do Ano"

Marina de Vilamoura é a "Marina Internacional do Ano"

ver mais
 
Faro solidário com o “Setembro Dourado”

Faro solidário com o “Setembro Dourado”

ver mais
 
ICNF e GNR detetam 190 infrações no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

ICNF e GNR detetam 190 infrações no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio