Sociedade

Olhão: Associação investe 600 mil euros em novas instalações de apoio social

Na tentativa de fazer face ás necessidades de grupos carenciados, uma associação em Olhão está a investir 600 mil euros num equipamento social que vai apoiar 15 a 20 famílias e cerca de 44 crianças.

PUB
 
Ao Algarve Primeiro, Célia Neves, presidente da associação “Verdades Escondidas”, avançou que este projecto situado junto à Escola EB1 do bairro dos Pescadores, tem em vista apoiar grupos carenciados com novas valências.
 
Célia Neves explicitou que, “Esta associação foi criada em 2010 com instalações no Bairro Armona e tem feito um trabalho de apoio à população mais carenciada na zona envolvente, integrando o Siroco e o referido bairro. “Com a criação da nova valência, pensamos dar resposta a um maior número de pessoas com um refeitório social, apoio em termos de estudo ás crianças e jovens, bem como responder a jovens grávidas”.
 
O local da construção das novas instalações é num terreno camarário, sendo que o projecto orçado em 600 mil euros conta com apoios comunitários e da própria autarquia de Olhão.
 
Para a responsável, “este equipamento que deverá estar concluído no próximo Verão; em Julho/Agosto está situado na sua área de intervenção e é uma forma de dar continuidade ao trabalho já realizado nas instalações anteriores, ganhando novas respostas sociais em tempos difíceis para muitas famílias”.
 
Célia Neves adiantou ao Algarve Pirmeiro que, “esta obra é absolutamente necessária para colmatar as principais necessidades de famílias com poucos recursos e que dependem de uma resposta social eficaz próxima da sua área de residência.”
 
Sublinhando o trabalho já conquistado junto do seu grupo-alvo, a responsável acredita que este tipo de infra-estruturas são cada vez mais uma prioridade num tempo de aumento de desemprego e em que as dificuldades se acumulam, salientando o caso das jovens que engravidam com escassos rendimentos e as famílias que procuram uma oportunidade de emprego num tempo em que o mesmo é escasso.