Cultura

Olhão e Setúbal reforçam laços de proximidade com intercâmbio cultural

O Grupo Sénior de Teatro de Olhão deslocou-se, no passado fim de semana, a Setúbal, ao Clube Recreativo da Palhavã, onde apresentou a peça "Paragem do Autocarro.

PUB
A iniciativa decorreu no âmbito do intercâmbio cultural entre os dois municípios, encetado em novembro, na sequência da apresentação em Olhão, do espetáculo Nessun Dorma, pelo Atelier de Ópera de Setúbal, integrado no evento cultural Arte Larga.
 
Desde esse momento, que as Universidades Seniores de Olhão e Setúbal, têm vindo a desenvolver uma relação de proximidade e partilha, com a dinamização de um conjunto de palestras ministradas por Manuela Palma Rodrigues, diretora pedagógica da UNISETI (Universidade Sénior de Setúbal).
 
A relação histórica entre os dois municípios já é antiga e muitos são os pontos de ligação, quer culturais, sociais e económicos entre as duas comunidades. Reconhecendo a importância dessa relação, o município de Setúbal fez-se representar pelo vereador da Cultura, Pedro Pina, e por representantes da União de Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha e da Freguesia de S. Sebastião, Luís Matos. Após o espetáculo, a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, recebeu nos Paços do Concelho, o vereador João Evaristo, em representação do município de Olhão, e restante comitiva, onde foi evidenciada a relação entre as duas comunidades. Do encontro, ficou a vontade de reforçar o intercâmbio cultural, pelo que estão a ser programadas novas atividades.