Sociedade

Olhão: Feira de S. Miguel regressa em 2023

 
Numa publicação na sua página de Facebook, o município esclarece que, apesar da situação pandémica não ser a mesma verificada nos últimos dois anos, e em articulação com o promotor da feira, considera que, "não estão reunidas as condições logísticas necessárias à sua realização com a qualidade merecida".

Em concordância, foi optado por retomar a Feira de S. Miguel em 2023, estando ainda a ser ponderado o regresso da tradicional Feira de Maio.
 
A autarquia relembra que a Feira de S. Miguel, assim designada desde 1968, existe desde o século XVIII, tendo sido autorizado por alvará régio para que passasse a feira franca com o objetivo de estimular o comércio local.
 
Em 2023, a Feira de S. Miguel estará de volta com o mesmo promotor, a empresa de eventos CR20, que assumiu a organização em 2015, até ao surgimento da pandemia.
 
O Município que chegou a suportar despesas no valor de 100 mil euros, diz ter reduzido significativamente os custos deste evento local, passando a assumir apenas a cedência do espaço.