112
Olhão: Incêndio em drogaria mobilizou operacionais de três corporações
Fotos - Algarve Primeiro
Um incêndio numa drogaria em Olhão, na estrada de Quelfes, mobilizou esta manhã, 22 operacionais dos Bombeiros Municipais de Olhão, Sapadores de Faro, Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e Polícia de Segurança Pública - PSP, apoiados por 9 veículos. Não houve registo de vítimas, apenas danos materiais.
O alerta foi dado às 08h58. Ao Algarve Primeiro, o comandante do Bombeiros de Olhão, referiu que foi na zona da receção do estabelecimento, que o fogo teve maior incidência, «com registo de danos materiais significativos e material muito inflamável».
Luís Gomes adiantou que quando foi dado o alerta, a loja já estava em funcionamento. Quanto à origem do fogo, resumiu ser ainda desconhecida, «as forças de segurança vão agora averiguar, sabemos que o incêndio ocorreu pouco depois de terem aberto a porta, mas para já ainda não sabemos muito mais». A extinção do incêndio foi relativamente rápida, «demorou cerca de 10 a 15 minutos, apesar da alta temperatura que estava no interior da loja, depois passámos aos trabalhos de ventilação», adiantou. Refira-se que a operação incluiu a evacuação de todo o edifício, uma vez que a drogaria está localizada no rés-do-chão de um prédio de quatro pisos de apartamentos.
O INEM também foi chamado ao local, para transportar um operacional dos bombeiros de Olhão ao Hospital de Faro, devido a uma entorse num pé.