Um incêndio numa drogaria em Olhão, na estrada de Quelfes, mobilizou esta manhã, 22 operacionais dos Bombeiros Municipais de Olhão, Sapadores de Faro, Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e Polícia de Segurança Pública - PSP, apoiados por 9 veículos. Não houve registo de vítimas, apenas danos materiais.
O alerta foi dado às 08h58. Ao Algarve Primeiro, o comandante do Bombeiros de Olhão, referiu que foi na zona da receção do estabelecimento, que o fogo teve maior incidência, «com registo de danos materiais significativos e material muito inflamável».
Luís Gomes adiantou que quando foi dado o alerta, a loja já estava em funcionamento. Quanto à origem do fogo, resumiu ser ainda desconhecida, «as forças de segurança vão agora averiguar, sabemos que o incêndio ocorreu pouco depois de terem aberto a porta, mas para já ainda não sabemos muito mais». A extinção do incêndio foi relativamente rápida, «demorou cerca de 10 a 15 minutos, apesar da alta temperatura que estava no interior da loja, depois passámos aos trabalhos de ventilação», adiantou. Refira-se que a operação incluiu a evacuação de todo o edifício, uma vez que a drogaria está localizada no rés-do-chão de um prédio de quatro pisos de apartamentos.
O INEM também foi chamado ao local, para transportar um operacional dos bombeiros de Olhão ao Hospital de Faro, devido a uma entorse num pé.